segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Programa excelente

A Amazônia Jazz Band, regida pelo maestro Ricardo Aquino, mostra repertório novo e inédito em show comemorativo aos seus 20 anos de fundação. O concerto será nesta terça-feira, às 20 horas, no Theatro da Paz. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria a partir das 9 horas.

Vida de gado

A Secretaria Municipal de Saúde - pasmem! - informa que devido a problemas técnicos com a operadora de telefonia fixa Telemar, a Central de Atendimento de Chamadas - SAMU 192 - está impossibilitado de atender as solicitações para o envio de ambulâncias. Diz que a Telemar já foi acionada para solucionar o problema em caráter de urgência. E que solicita a compreensão de todos.(!)

Do premiado Waldez


Infância & Adolescência



Cada vez mais meninos e meninas estão envolvidos com o tráfico por conta da ausência de políticas públicas, principalmente na área de cultura, esporte e lazer e convivência familiar e comunitária." (Nazaré Sá, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que convidou os candidatos a prefeito para que assinem carta compromisso com 18 pontos norteadores para as políticas municipais.)

Empregados organizados

A Crednorte, cooperativa de empregados da Mineração Rio do Norte, completa 25 anos neste sábado, com uma grande festa em Porto Trombetas. A entidade tem 1.138 sócios - quase 90% do quadro de pessoal da empresa. Fiscalizada pelo Banco Central, passa por auditorias externas duas vezes ao ano e está com capital social de R$ 5 milhões. A maioria dos empréstimos - cerca de R$ 450 mil pore mês - é para aquisição de bens imóveis. A cooperativa também financia material escolar e cestas básicas, com juros de 1,5% ao mês.

Pensaram o que?

Professores de luto, alunos com orelhas de burro, pais inconformados, protestos nas escolas e nas ruas, mobilização nacional de estudantes. A oposição acusa o Governo de desmonte na educação. Já a situação diz que está havendo instrumentalização das crianças para protestos que, na verdade, são apenas políticos. Onde? Na Itália, onde a fogueira educacional arde, depois que estudo divulgado pela Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento apontou como os professores do ensino secundário italiano são mal pagos, embora o país aplique um valor considerável nesse âmbito.

Craques do "Au" & "Au"



Direto do site Alenqueremos, pose dos jogadores do Aningal X Internacional, do clássico deste domingo em Belém.

Xi...

O bondinho turístico de Belém, com 22 passageiros a bordo, virou após descarrilar à altura da ladeira do Castelo, na Feira do Açaí, e colidir com um caminhão que estava estacionado próximo aos trilhos. Deixou quatro pessoas levemente feridas. Entre elas uma criança de 2 anos. Será que foi sabotagem?