sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Convite especial



Na próxima quarta-feira, dia 14, às 18 horas, a contralto Gabriella Florenzano fará participação especial no concerto do Pedreira's Quartet na sala Ettore Bosio, do Conservatório Carlos Gomes. Estão todos convidadíssimos, o repertório é muito bonito e a entrada é gratuita.

Coisas de Belém

Cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas sem passarelas, calçadas livres, sinais de trânsito, faixas cidadãs, banheiros químicos e com guardas só para multar.

De crianças e adolescentes

A CPI da Pedofilia encerra hoje sua primeira etapa, com uma audiência pública em Marabá. O relator da Comissão, deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, considera positiva a atuação porque despertou na sociedade o desejo de denunciar esse tipo de crime. Em 5 anos, dos 5 mil casos denunciados, menos de 100 pessoas foram sentenciadas, contra 57 sentenças somente em 2009. Em 8 meses de CPI o número de pessoas presas por abuso sexual contra crianças e adolescentes já superou o resultado alcançado em três anos. O relatório final deverá ser entregue no dia 09 de dezembro de 2009. Uma das ações já definidas é a criação, dentro da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, de uma subcomissão para tratar exclusivamente de casos de exploração sexual infanto-juvenil.

Procissão rodoviária




Hoje, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré cumpre o tradicional percurso até Icoaraci, no chamado Círio rodoviário. Nas ruas, emoção e engarrafamentos quilométricos.

Viação Dudu



Sensacional a criação de Atorres, que eu capturei no Twitter do Gilton Paiva. Nomes e sobrenomes dos que foram eleitos para cuidar do povo de Belém do Pará e traem a ética e o compromisso social.

Caso Sefer

As duas últimas testemunhas de acusação que seriam ouvidas na audiência que aconteceria hoje, nos autos do processo a que responde Luiz Afonso de Proença Sefer, por estupro e atentado ao pudor contra uma criança de 9 anos, serão ouvidas só no próximo dia 16, por determinação da juíza Graça Alfaia, titular da Vara de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. A testemunha de defesa Ana Amélia Sefer Figueredo, irmã do acusado, que está passeando pela Europa, deve chegar para a oitiva. Em seguida, poderão ser requeridas diligências tais como novos exames periciais.

Internautas, acautelai-vos!

Reportagem da série especial do SBT Brasil sobre venda de dados sigilosos mostra como é fácil acessar, com senhas vendidas criminosamente, dados de autoridades brasileiras como o presidente Lula, o presidente do STF, Gilmar Mendes, além de autoridades que deveriam combater esse tipo de crime. Assistam o vídeo aqui.