quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A barbeira de Minas


Não venham me dizer que é coisa de mulher. Eu, por exemplo, sou ótima motorista, e isto é fato incontroverso (hehe....). Mas hoje, em Uberaba-MG, uma apressadinha, de 36 anos, arrancou o veículo antes de o frentista do posto retirar a mangueira de abastecimento. Vejam só o estrago, além de vazamento de combustível, risco de incêndio. Sorte que ninguém se feriu.
(Foto: Reprodução Rede Integração)

Susto na estrada

Hoje de manhã, carro de reportagem do Diário do Pará, ao desviar de um cachorro na pista, perdeu a direção e capotou duas vezes, a 1 Km de Tailândia. O motorista, o repórter Ismael Machado e o fotógrafo Marcelo Lélis foram socorridos, passam bem e estão esperando condução para retornar a Belém. O blog deseja saúde para os colegas.

Dignidade na política já!

“Na Roma antiga os candidatos a cargos eletivos trajavam uma toga alva como forma de identificá-los e distingui-los dos demais cidadãos. Nesse sentido, lembrei que a palavra “candidato” vem do latim candidatus, que significa “aquele que veste roupa branca”, representando a pureza, a honestidade, a idoneidade moral para o exercício do cargo postulado.”

(Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, dando exemplo cabal do único perfil político aceitável)

Enfrentamento à violência

Hoje e amanhã, o TJE-PA promove o I Seminário Estadual dos agentes do Direito: Novos Paradigmas no Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, coordenado pela desembargadora Vânia Silveira. O local é o Auditório Des. Agnano Monteiro Lopes (3º andar do Fórum Cível da Capital), na Praça Felipe Patroni, Cidade Velha.

Debate na TV

É hoje, às 22 horas, na TV RBA, o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Pará. Domingos Juvenil (PMDB), Fernando Carneiro (PSOL), Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB) confirmaram presença. O jornalista Sandro Barboza, da Band-SP, funcionará como mediador.