terça-feira, 20 de março de 2012

A saúde em Belém do Pará


A TV Record Belém flagrou imagens de uma ambulância do Samu, hoje, fazendo mudança, enquanto centenas de pessoas que precisam ser transportadas para hospitais ficam desassistidas. 

Impunidade e censura nunca mais!

Agradeço ao deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, pelo pronunciamento e Moção de repúdio à tentativa do quase ex-vereador Gervásio Morgado(PR) de intimidar a imprensa, calando na marra quem publica a verdade a respeito de sua tristemente famosa atuação na Câmara Municipal de Belém. Obrigada também aos demais deputados e vereadores que manifestaram solidariedade. Todo agente público deve ser fiscalizado pela opinião pública. O tempo do AI-5 já passou faz tempo, só ele não percebeu. Impunidade e censura nunca mais!

Boletim médico


Ontem à noite correu um boato, em Belém, de que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) tinha morrido. Nos últimos meses, têm sido frequentes as especulações acerca de seu real estado de saúde. Entretanto, segundo o que apurei junto a pessoas próximas, o senador extirpou cirurgicamente um câncer na próstata, em janeiro deste ano, e não obedeceu as ordens médicas de repouso, por isso sofreu uma complicação que o levou a ser hospitalizado em fevereiro. Agora, está com uma crise severa de sinusite, quase sem poder falar e com o rosto muito inchado.

Dança das cadeiras no Legislativo


Como adiantei aqui no blog, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), declarou hoje oficialmente vago o mandato do deputado Chico da Pesca (PT), cassado pelo TRE e que tem chances ínfimas de reverter a decisão perante o TSE. O vereador Alfredo Costa deve renunciar à Câmara Municipal e assumir seu assento na Alepa, provavelmente, na terça-feira que vem. E contou que está com disposição reforçada para a candidatura a prefeito de Belém. Em seu lugar, Milene Lauande (PT) será vereadora.

Ato público pelos direitos constitucionais


Amanhã, 21, às 10 hs da manhã, haverá ato público em frente à Câmara Municipal de Belém (Tv. Curuzu, 1755, bairro do Marco), em repúdio ao quase ex-vereador Gervásio Morgado(PR), promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará. Jornalistas, blogueiros, militantes das redes sociais e todos os cidadãos estão convidados a se manifestar em defesa da liberdade de imprensa, do livre exercício da profissão de jornalista, pela democracia nas redes sociais, e pelo direito da população ter acesso a informações sobre quem ocupa funções públicas, garantidos pela Constituição Federal.

Nota oficial do Sinjor-PA


"O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) repudia a decisão do juiz da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso, Miguel Lima Reis Jr., em relação à jornalista Franssinete Florenzano. O Sinjor observa que o vereador Gervásio Morgado é uma figura pública e que, portanto, deve satisfações de seus atos à sociedade. Convém lembrar que, cotidianamente, a classe política procura a imprensa para divulgar as informações que são de seu interesse. Mas é inaceitável que, uma vez contrariados, os políticos procurem calar o profissional jornalista. O Sinjor não aceita qualquer tipo de cerceamento da liberdade de imprensa e envidará todos os esforços para que a decisão seja revista."